MP - MG realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiários

Assim que admitido o estudante vai atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Arcos.
Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 às 11h09
MP - MG realiza novo Processo Seletivo para contratação de estagiários

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais MP - MG torna público a abertura das inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior destinado a contratação de um estagiário do curso de pós-graduação em Direito, para atuar na 1ª Promotoria de Arcos, assim como a formação de cadastro de reserva.

A carga horária a ser cumprida é de 5h diárias, de segunda a sexta-feira, fazendo jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade exercida.

Podem participar os candidatos que sejam bacharéis em Direito, desde que seja estudante do curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino conveniadas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de março de 2019, o interessado deve requerer a inscrição por meio do endereço eletrônico pj1arcos@mpmg.mp.br, informando os dados pessoais, devendo anexar a relação de documentos conforme disposto no documento para efetivação da participação.

O teste será composto de uma prova teórica, de caráter classificatório, contendo questões discursivas, envolvendo as seguintes temáticas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Legislação Especial e Direito Constitucional, prevista para o dia 12 de março de 2019, às 9h, em local a ser informado posteriormente.

O presente Processo Seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data de divulgação do resultado final da seleção. Em nosso site você tem acesso ao documento oficial com essas e outras informações.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: