MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Belo Horizonte

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 29 de abril de 2021 às 09h20
MP - MG: Processo Seletivo é realizado em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) publicou recentemente o edital destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de estagiário de graduação em pós-graduação em direito.

De acordo com o edital de abertura, o estagiário admitido deverá atuar na Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Cultural e Turístico de Minas Gerais.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja estudante do curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas no e conveniadas com o órgão.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas diárias, de segunda a sexta feira, no período vespertino, referente a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 28 de abril de 2021 a 23 de maio deste mesmo ano, mediante encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos especificados no edital, ao seguinte endereço de e-mail: seccultural@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório com duração máxima de três horas, na data prevista de 25 de maio de 2021, às 13h, no Salão Vermelho, situado Avenida Álvares Cabral, nº 1690, 1º andar, Santo Agostinho, Belo Horizonte.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: