MP - MG: Novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de pós-graduação é aberto

Estudante contratado deverá desempenhar atividades na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Vale do Aço
Domingo, 18 de outubro de 2020 às 08h56
MP - MG: Novo Processo Seletivo para admissão de estagiário de pós-graduação é aberto

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou recentemente a abertura de mais um Processo Seletivo de nível superior que visa à contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Segundo o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva, disponível na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Vale do Aço.

Quando contratado, o estagiário deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 15 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 6 de novembro do mesmo ano, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: crdsvaledoaco@mpmg.mp.br.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional - Direito Administrativo -Direito Coletivo - Direito Processual Civil -Lei 8080/90 -Lei Complementar 141/12 -Decreto 7508/11.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 11 de novembro de 2020, às 13h, em local a ser informado posteriormente aos candidatos e terá quatro horas de duração. Vale ressaltar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o participante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Para mais detalhes e informações deste Processo Seletivo, que terá validade de dois anos, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: