MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

Estudante contratado deverá atuar em Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas
Quinta-feira, 6 de agosto de 2020 às 14h30
MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo a contratação de estagiário de nível superior para atuar em Procuradorias de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte.

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre os acadêmicos de pós-graduação em direito. O estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 3 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 7 do mesmo mês, via internet, mediante preenchimento de formulário de inscrição eletrônico.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá em duas etapas, sendo uma oral e outra discursiva. As provas das duas etapas serão realizadas virtualmente, conforme agendamento realizado diretamente com os candidatos, com aplicação prevista para ocorrer entre os dias 11 e 21 de agosto de 2020.

Os temas do conteúdo programático das provas estão especificados no edital. Vale ressaltar ainda que o candidato terá o prazo de uma hora para concluir a prova discursiva.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: