MP - MG informa abertura de novo Processo Seletivo para estagiários

Os interessados devem atentar-se quanto ao prazo de encerramento das inscrições.
Terça-feira, 5 de fevereiro de 2019 às 11h03
MP - MG informa abertura de novo Processo Seletivo para estagiários

O Ministério Público do Estado de minas Gerais MP - MG torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo de nível superior que objetiva a contratação de estagiários do curso de Direito, assim como a formação de cadastro de reserva, para atuarem junto à Promotoria de Justiça da Comarca de Tombos.

Há uma vaga, onde estudante aprovado cumprirá a jornada de trabalho de 5h diárias, no período da tarde, de segunda a sexta-feira, fazendo jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, mais auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia efetivamente estagiado.

Para participar os interessados devem estar regularmente matriculados no curso de graduação em Direito, a partir do quinto semestre em instituições de ensino conveniadas ao Ministério Público.

As inscrições serão realizadas do dia 11 até o dia 22 de fevereiro de 2019, por meio do endereço eletrônico selmapinheiro@mpmg.mp.br, solicitando a ficha de inscrição, informando os dados solicitados e encaminhando-a novamente, juntamente com a relação de documentos especificados no edital.

O teste consistirá em uma prova teórica de caráter classificatório composta por questões objetivas e/ou discursivas, abrangendo as seguintes temáticas: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei de Ação Civil Pública, Lei de Execuções Penais, Estatuto do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente e Lei de Improbidade Administrativa e Código de Defesa do Consumidor.

A prova escrita está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2019, às 13h30, no endereço Avenida Juvenal Batista de Almeida, centro (Fórum de Tombos), com até quatro horas de conclusão.

Este Processo Seletivo tem validade de seis meses, prorrogável por igual período, contado a partir da data de divulgação do resultado final.

Em nosso site você tem acesso ao edital completo com essas e outras informações.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: