MP - MG divulga realização de Processo Seletivo para Estágio

A Seleção é destinada a contratação de Estagiários em Direito.
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 às 12h57
MP - MG divulga realização de Processo Seletivo para Estágio

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MP - MG, divulga que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo, destinado a admissão de Estagiários acadêmicos de Direito, sendo disponibilizada uma vaga, para atuar na 12ª Promotoria de Justiça - Juízo Criminal, de Belo Horizonte - MG.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de fevereiro de 2019, mediante envio de e-mail para o seguinte endereço eletrônico: criminalbhcao@mpmg.mp.brl, informando os dados estabelecidos no Edital.

Para realização da inscrição é necessário que o candidato seja estudante do curso de Direito e esteja regularmente matriculado e frequente a partir do 5º período no regime semestral ou do 3º ano no regime anual das Instituições de Ensino devidamente conveniadas; tenha disponibilidade de horário para a realização do estágio, com duração de cinco horas diárias, no período da 13h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira; conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário; possuir conhecimentos básicos de informática - Internet, Windows e Word; conhecimentos básicos de Direito Penal, Processo Penal e direito Constitucional; e não possua mais de uma dependência de aprovação em qualquer disciplina cursada no período ou ano anterior.

O candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e a auxílio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

A Seleção compreenderá duas provas e uma entrevista, que terão caráter eliminatório e classificatório. A prova será realizada no dia 14 de fevereiro de 2019, às 14h00 na Avenida Augusto de Lima, nº. 1549, 4º andar, sala AL469, Bairro Barro Preto, Belo Horizonte - MG.

Serão divulgadas apenas as notas dos candidatos aprovados em cada uma das partes da prova e a classificação final.

O Processo Seletivo vigorará por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da Seleção.

Demais informações, você encontra no Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: