MP - MG anuncia Processo Seletivo para acadêmicos de pós em Direito

Seleção é designada ao preenchimento total de duas vagas para turno da tarde.
Terça-feira, 13 de novembro de 2018 às 13h53
MP - MG anuncia Processo Seletivo para acadêmicos de pós em Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) abriu as inscrições do Processo Seletivo com duas vagas destinadas à estudantes de pós-graduação em Direito, para atuarem na Promotoria de Justiça da Comarca na cidade de Guarani e Rio Novo, assim como à formação de cadastro de reserva para ambas as comarcas.

Dos requisitos para a inscrição são: ser bacharel em Direito; Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico do curso de pós-graduação tenha previsão de estágio e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

O período de inscrições vai até o dia 30 de novembro de 2018, e o candidato interessado deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico pjguarani@mpmg.mp.br, informando: Nome completo; Número do documento de identidade e o Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato.

A data da prova está prevista para dia 3 de dezembro de 2018, às 13h30, no endereço Rua 25 de Março, nº 142, Centro, Guarani - MG (Fórum local).

O exame compreenderá uma prova escrita, composta por cinco questões discursivas e uma dissertação de no mínimo 35 e no máximo 70 linhas de caráter eliminatório e classificatório; além de uma entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto serão informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Já quanto ao candidato aprovado fará jus à bolsa-auxilio no valor de R$ 1.205,00 e o auxilio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida, e o prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Acesse o Edital disponível em nosso site para mais informações.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: