MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior

Seleção busca preencher três vagas, além da formação de cadastro reserva, disponíveis na Controladoria e Apoio às Entidades (CAO-TS)
Sábado, 29 de agosto de 2020 às 08h37
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estudantes de nível superior

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à contratação de estagiários de nível superior, para atuarem na Controladoria e Apoio às Entidades (CAO-TS), em Belo Horizonte.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher três vagas, bem como a formação de cadastro reserva, disponíveis entre os acadêmicos que cursam entre o primeiro e o quinto período do curso de ciências contábeis.

Quando contratados, os estudantes deverão exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de agosto de 2020, podem ser realizadas até o dia 16 de setembro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação constante no edital para o endereço eletrônico: janainacastro@mpmg.mp.br.

É importante destacar que, para classificar os participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: princípios de contabilidade; normas brasileiras de contabilidade - estrutura conceitual para a elaboração e apresentação das demonstrações contábeis teoria das contas - personalista e patrimonialista contas - conceito, classificação e funções; patrimônio - aspectos qualitativo e quantitativo, representação gráfica do patrimônio, equação patrimonial, situação líquida ou patrimônio líquido; operações com: mercadorias, ativo imobilizado, contas de resultado e duplicatas; análise por quocientes - quocientes de liquidez (ou solvência) e quocientes de estrutura de capitais.

A prova está prevista para ser aplicada nos dias 17 e 18 de setembro de 2020, dividindo-se os candidatos em cada data pela ordem de inscrição, às 14h, no endereço: Rua Timbiras, nº 2928, 9º andar, Belo Horizonte, e terá três horas de duração. Vale ressaltar ainda que, a unidade demandante do preenchimento da vaga, poderá realizar entrevista com o estudante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: