MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

Ao estudante que for admitido, haverá bolsa-auxílio correspondente a carga horária de cinco horas diárias
Segunda-feira, 16 de março de 2020 às 09h06
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário em Belo Horizonte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, divulgou a abertura do novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga para estagiário, do curso de pós-graduação em Letras.

A carga horária do estágio é de cinco horas diárias e a bolsa-auxílio do contratado será de R$1.205,00, além do auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia efetivamente comprovado.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas no período de 24 a 31 de março de 2020, por meio de encaminhamento para o e-mail fabíola@mpmg.mp.br.

Seleção

Quanto a classificação dos participantes inscritos, será realizada apenas uma prova teórica, prevista para ser aplicada no dia 6 de abril de 2020.

O tempo de realização da prova será de 3 horas e abordará questões objetivas e/ou discursivas envolvendo os seguintes temas:

  • Gramática Tradicional: regras e aplicabilidade - pontuação - concordância (nominal e verbal) - regência (nominal e verbal) - uso do acento indicador da crase - adequação vocabular (sinonímia, parônima, pronominalização);
  • Produção de Texto: teoria e prática - introdução - desenvolvimento - conclusão;
  • Noções de Coerência e Coesão textuais - relações (causalidade, temporalidade, consequencialidade, proporcionalidade, etc.) entre orações e entre termos da oração - repetição e progressividade.

Para mais detalhes deste Processo Seletivo, que será válido por dois anos, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: