MP - MG abre vagas para Processo Seletivo à alunos de Direito

Oportunidade é para estudantes estagiarem nas Procuradorias de Justiça e demais unidades de Belo Horizonte.
Terça-feira, 12 de março de 2019 às 17h01
MP - MG abre vagas para Processo Seletivo à alunos de Direito

A Seleção Pública do Ministério Público de Minas Gerais, é destinada a discentes do curso de Direito na Procuradoria de Justiça, Promotorias de Justiça, Centros de de Apoio, Coordenadorias e outras unidades administrativas situadas em Belo Horizonte que não realizem processo seletivo próprio, assim como a formação de cadastro reserva.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de sete meses, contados da data da divulgação do resultado final da seleção.

O candidato que for efetivado terá bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade exercida.

Há dez vagas disponíveis e o candidato interessado deverá:

  • Ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente entre o quinto e o oitavo período em instituições de ensino devidamente conveniadas;
  • Ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou da tarde, a depender da unidade ;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponível no Portal do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, pelo link: www.mpmg.mp.br. Podem ser realizadas até o dia 19 de março de 2019. Para a efetivação da inscrição, são obrigatórios as seguintes informações do concorrente:

  • Nome completo;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Data de nascimento;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino em que está matriculado e o período/ano em curso.

O procedimento de escolha dos candidatos é dividido em duas etapas. A primeira etapa é composta por uma prova de questões objetivas e a segunda etapa composta por uma prova com questões discursivas. Os exames obedecerão ao seguinte conteúdo programático: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal e Legislação Especial.

As provas da Etapa I e II serão aplicadas simultaneamente na quinta-feira, dia 21de março de 2019, às 14 horas, no Centro Universitário Unihorizontes - Sede, localizado na Rua Alvarenga Peixoto, 1.270, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte MG. O candidato terá o prazo de três horas para concluir as provas.

Para a realização das provas, o concorrente deverá comparecer ao local previsto com no mínimo trinta minutos de antecedência, munido do original do documento de identificação usado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha. Durante a realização do exame, será adotado o procedimento de identificação civil dos candidatos, por meio da verificação do documento de identidade e da coleta da assinatura.

Todas as instruções do Edital estão disponíveis no documento que pode ser acessado em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: