MP - MG abre Processo Seletivo de estágio para estudantes de pós-graduação em Direito

Candidatos poderão estagiar na Promotoria de Justiça de Guarani e de Rio Novo.
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 12h42
MP - MG abre Processo Seletivo de estágio para estudantes de pós-graduação em Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio de Processo Seletivo, disponibiliza vagas de estagiário de pós-graduação em Direito. Há uma vaga existente na Promotoria de Justiça da Comarca de Guarani e uma vaga na Promotoria de Justiça da Comarca de Rio Novo. Tendo também, a possibilidade de formação de cadastro de reserva para ambas as comarcas.

Para concorrer a tais vaga, é necessário que o candidato seja bacharel em Direito; estudante de curso de pós-graduação em Direito; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Será oferecida bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, mais auxílio-transporte equivalente a R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições serão realizadas até 30 de novembro de 2018. Para requerer o candidato deverá encaminhar um e-mail para: pjguarani@mpmg.mp.br, onde no corpo da mensagem contenha: o nome completo do candidato; número do documento de identidade; endereço eletrônico e telefones para contato; instituição de ensino e curso em que está matriculado; informação da experiência jurídica, se possuir e indicação da experiência acadêmica, se possuir.

O processo de seleção será realizado através de uma prova escrita, composta por cinco questões discursivas e uma dissertação de no mínimo 35 e no máximo 70 linhas. Além disso, também será realizada uma entrevista, a critério da unidade realizadora do processo de seleção, sendo que as regras para tanto serão informadas aos candidatos antes da prova.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 3 de dezembro de 2018, às 13h30, no endereço: Rua 25 de Março, nº 142, Centro, Guarani/MG (Fórum local).

Esta seleção pública tem o prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contando da data da divulgação do resultado final da seleção. Acesse o edital em nosso site para mais informações.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: