MP - MG abre novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

Participantes inscritos devem ser classificados mediante provas teóricas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, e prova oral, de caráter classificatório
Domingo, 18 de outubro de 2020 às 07h06
MP - MG abre novo Processo Seletivo para contratação de estagiário de nível superior

Encontram-se abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Procuradoria de Justiça Criminal.

De acordo com o edital de abertura, esta seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre os estudantes que cursam a partir do quinto período do curso de direito, o qual, ao ser contratado, deverá exercer atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 13 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 20 do mesmo mês, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico, exclusivamente em dias úteis, no horário das 10h às 18h.

Já no que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, serão realizadas três etapas compostas por prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas; prova teórica, também de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas; e prova oral, de caráter classificatório.

É importante destacar que a prova com questões objetivas está prevista para ocorrer no dia 23 de outubro de 2020, às 10h, em ambiente virtual criado por uma chamada de vídeo, om duração de uma hora. Já a prova com questões discursivas está prevista para ser aplicada no dia 28 do mesmo mês, às 10h, na Escola Institucional do Ministério Público de Minas Gerais, localizada na avenida Álvares Cabral, nº 1740, primeiro andar, bairro Santo Agostinho, com 1 hora e 30 minutos de duração. Já a prova oral, está prevista para os dias 9 e 10 de novembro de 2020.

Vale ressaltar ainda que, a unidade demandante do preenchimento da vaga, poderá realizar entrevista com o participante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por seis meses e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: