MP - GO divulga abertura de novo Concurso Público

Oportunidades são para os cargos de promotora e promotor de justiça substituto; confira
Quarta-feira, 18 de outubro de 2023 às 11h15
MP - GO divulga abertura de novo Concurso Público

No estado de Goiás, o Ministério Público anuncia que estão abertas as inscrições para um novo Concurso Público, que tem como objetivo contratar 28 profissionais para atuar nos cargos de Promotora e Promotor de Justiça Substituto.

Para concorrer ao cargo é necessário ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida. Aos profissionais que tiverem a contratação efetivada, a remuneração será no valor de R$ 30.617,25.

As inscrições provisórias devem ser realizadas somente por meio do site disponibilizado site da organizadora, pelo período de 23 de outubro de 2023 até as 16h do dia 23 de novembro de 2023, com taxa de R$ 310,00.

Os candidatos serão avaliados mediante a prova preambular, que conterá questões com os seguintes conteúdo de avaliação: Direito Constitucional; Direito Penal, Processual Penal e Legislação Penal Especial; Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Direito Civil e Processual Civil; Direito Administrativo e Eleitoral e Ministério Público. E ainda terá prova subjetiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos.

No prazo de dez dias corridos, a contar da publicação do resultado das provas subjetivas, as candidatas e candidatos aprovados e classificados deverão requerer a inscrição definitiva e realizar a entrega de títulos, pessoalmente ou por procuradora ou procurador, na Secretaria da Comissão, ou por meio de serviço postal.

O concurso terá validade de dois anos, contados de sua homologação, prorrogável uma vez, por igual período.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: