MP de Uberaba - MG suspende seleção de estágio de pós-graduação em direito

A oportunidade é para o preenchimento de uma vaga existente na 12ª Promotoria de Justiça; confira
Terça-feira, 6 de abril de 2021 às 08h37
MP de Uberaba - MG suspende seleção de estágio de pós-graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), tornou pública a suspensão da seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga para estagiário de pós-graduação em direito existente na 12ª Promotoria de Justiça da comarca de Uberaba, em Minas Gerais, assim como à formação de cadastro de reserva.

Conforme o documento (suspensão), o Processo Seletivo fica suspenso por tempo indeterminado em virtude do aumento excepcional de casos de Covid-19 no município.

O Processo Seletivo

Para este estágio, o candidato aprovado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para se candidatar a vaga, será necessário ser estudante de curso de pós-graduação em direito; ser estudante em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MP-MG; ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Inscrições e avaliação

Para este Processo Seletivo, a inscrição deveria ser realizada no período de 24 a 31 de março de 2021. Para validar, o interessado precisava encaminhar o pedido para o e-mail haugusto@mpmg.mp.br em que deveria constar as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade, cujo original será usado para a realização da prova;
  • E-mail e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição período de atuação e a função assumida.

Enquanto a avaliação, o Processo será composto por análise de currículo e entrevista para os candidatos já classificados.

Para avaliar, será atribuída pontuação aos candidatos conforme as seguintes experiências: estágio prestado perante o MPMG terá valor de 20 pontos por ano prestado, com máxima de 40; estágio prestado em outras instituições valerá 10 por ano, com máxima de 20 e cursos relacionados o direito terão cinco pontos com máxima de dez.

Já a classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, onde quatro serão aprovados para a entrevista. Na etapa da entrevista, o candidato será avaliado e obterá uma nota entre zero e dez.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: