MP - BA tem inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo na comarca de Alagoinhas

Os interessados em concorrer deverão realizar as candidaturas apenas de maneira presencial
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 18h41
MP - BA tem inscrições divulgadas para novo Processo Seletivo na comarca de Alagoinhas

A partir do dia 1 de março de 2024 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público Estadual da Bahia (MP - BA), que tem como objetivo a admissão de estagiários para atuarem na comarca de Alagoinhas.

As oportunidades serão destinadas à estudantes devidamente matriculados em curso de graduação em Direito (6). Dentro do total de vagas disponíveis existem cargos que serão reservados à profissionais (negros) que se enquadrem nos requisitos específicos do edital.

O estagiário que for admitido deverá atuar em jornada de quatro horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 900,00 ao mês.

Aqueles que desejarem concorrer deverão realizar as inscrições até o dia 1 de abril de 2024, apenas de maneira presencial na Promotoria da comarca em questão, que está localizada na Lagoa da Independência, nº 72, Praça Kennedy. No local, o atendimento acontece nos horários de 9h às 11h e de 14h às 17h.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova objetiva, que tem aplicação prevista para o dia 14 de abril de 2024, às 9h, no Instituto Federal Baiano, campus Alagoinhas, na rua Manoel Romão de Souza, nº 152/166.

Na prova serão cobrados os temas de direito penal e direito processual penal, direito civil e direito processual civil, língua portuguesa, direito constitucional e direitos difusos e coletivos.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: