MP - BA anuncia novo Processo Seletivo de estágio em Porto Seguro

A oportunidade é para alunos de graduação em Direito; conheça mais detalhes
Segunda-feira, 18 de março de 2024 às 11h55
MP - BA anuncia novo Processo Seletivo de estágio em Porto Seguro

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP - BA) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à Promotoria de Justiça Regional de Porto Seguro.

De acordo com o edital, podem concorrer alunos de graduação em Direito. As oportunidades são junto a Sede da Regional - Porto Seguro (1) e Promotorias de Justiça Integrantes - Belmonte e Santa Cruz de Cabrália.

Ao ser admitido, o estudante deverá atuar em jornada de 20 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 900,00, além de auxílio-transporte.

Para participar

Os interessados podem se inscrever no período de 18 de março de 2024 a 26 de abril de 2024, presencialmente, das 9h às 11h e das 14h às 17h, na sede da Promotoria de Justiça Regional de Porto Seguro, situada na Rua da Jaqueira, nº 60, Bairro Tabapiri, ou no e-mail portoseguro@mpba.mp.br.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para acontecer no dia 5 de maio de 2024. A prova abordará temas de: língua portuguesa; Direito Penal e Direito Processual Penal; Direito Civil e Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direitos Difusos e Coletivos.

O termo de compromisso de estágio deverá ter duração mínima de seis meses. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Validade

A seleção para estagiário do Ministério Público do Estado da Bahia terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação da classificação final.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: