MP - BA abre novo Processo Seletivo para estagiários de Direito

Há quatro vagas disponíveis para o cargo, com bolsa-auxílio de R$ 900; confira
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 14h12
MP - BA abre novo Processo Seletivo para estagiários de Direito

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP - BA), por meio da Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, com o objetivo de preencher cinco vagas para estagiários de Direito. De acordo com o edital, as oportunidades são para as seguintes localidades:

Sede da Regional (Barreiras) (1); Promotorias de Justiça Integrantes (Baianópolis, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e São Desidério) (4).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Ao serem admitidos, os estagiários deverão cumprir jornadas de 20 horas semanais e contarão com bolsa-auxílio de R$ 900,00, além de auxílio transporte.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever de 29 de janeiro de 2024 a 29 de março de 2024, no horário das 9h às 11h e das 14h às 17h, presencialmente, na sede da Promotoria de Justiça Regional de Barreiras, situada na Rua Guarujá, nº 920, Sandra Regina.

A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para o dia 7 de abril de 2024, às 9h. O conteúdo programático consistirá em questões de língua portuguesa, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Legislação Especial.

Vigência

A seleção terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação da classificação final.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: