MJSP abre Processo Seletivo para Estágio remunerado

O candidato será avaliado por meio das etapas de análise curricular e entrevista; confira
Quinta-feira, 26 de maio de 2022 às 11h58
MJSP abre Processo Seletivo para Estágio remunerado

O Ministério de Justiça e Segurança Pública por meio de sua Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas- CGGP, juntamente com o Centro de Integração Empresa-Escola- CIEE, abre Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva para estágio remunerado.

A fim de atuar como estagiário, o candidato esteja regularmente matriculado em instituições de ensino públicas ou privadas, com frequência efetiva nos cursos de ensino superior de graduação em Relações Internacionais e Direito, seja brasileiro nato ou naturalizado, e dentre outros requisitos. Para pessoas que gozam das características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 787,98 a R$ 1.125,29, com carga horária de 20 a 30 horas semanais a serem cumpridas.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da CIEE, a partir de 30 de maio de 2022 até as 12h do dia 13 de junho de 2022. O candidato deverá, no ato de inscrição, confirmar a localidade, o curso e o horário em que deseja exercer suas atividades, matutino ou vespertino. A carga horária diária indicada deverá ser compatível com o horário escolar, sob pena de desclassificação no processo seletivo.

Da Seleção

A avaliação se dará por meio de prova online, análise curricular e entrevista de caráter eliminatório e classificatório. Para realizar o preenchimento do questionário curricular online o candidato deverá acessar, no site do CIEE, no mesmo ambiente de processos públicos no qual fez a inscrição, localizar o link "meus processos" e em seguida, no menu "opções", clicar em "fazer a prova".

O Processo Seletivo terá validade de 12 meses, podendo ou não ser prorrogado. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: