Ministério Público de Minas Gerais anuncia novo Processo Seletivo em Belo Horizonte

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas
Domingo, 20 de setembro de 2020 às 08h45
Ministério Público de Minas Gerais anuncia novo Processo Seletivo em Belo Horizonte

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa a contratação de estagiários de nível superior para atuação na Diretoria de Suporte e Manutenção, em Belo Horizonte.

Segundo o edital de abertura, esta seleção busca preencher seis vagas no total, além da formação de cadastro reserva, distribuídas entre os estudantes que estejam cursando no máximo o quinto período dos cursos gestão da tecnologia da informação, ciência da computação, redes de computadores, sistemas de informação, engenharia da computação, redes de telecomunicações, sistemas para internet, tecnologia em segurança da informação, análise de sistemas, engenharia de software e segurança da informação e outros cursos de graduação na área da tecnologia da informação.

Quando aprovados, os estagiários serão beneficiados com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Para isso, é necessário ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Procedimento para participação

As inscrições, que tiveram início no dia 16 de setembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 2 de outubro do mesmo ano, mediante envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: ivonelio@mpmg.mp.br.

Seleção

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: noções básicas de hardware de equipamentos de T.I.; noções básicas de redes de computadores e noções básicas de sistemas operacionais.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 6 de outubro de 2020, às 15h, na Superintendência de Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais, localizada avenida Álvares Cabral, nº 1740, quarto andar, no bairro Santo Agostinho e terá uma hora de duração.

É importante destacar poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

Vigência

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: