Ministério da Cidadania contrata 89 profissionais em Processo Seletivo

De forma gratuita e por meio de formulário eletrônico, as inscrições podem ser realizadas neste mês de abril
Quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 12h23
Ministério da Cidadania contrata 89 profissionais em Processo Seletivo

A Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania publicou nesta quinta-feira (1), pelo Diário Oficial da União, o edital do Processo Seletivo, destinado à contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível superior, para atender necessidade temporária do interesse público, para o exercício funcional em Brasília no Distrito Federal.

As oportunidades estão distribuídas de acordo com a classificação da atividade em: Técnicas de Suporte (26), Técnicas de Complexidade Intelectual (56) e Técnicas Especializadas de Complexidade Gerencial (7).

Mediante a contratação os profissionais devem receber remuneração que alterna de R$ 3.800,00 a R$ 8.300,00. Há vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Das inscrições

De forma gratuita e por meio de formulário eletrônico, as inscrições podem ser realizadas no site do Governo Federal, a partir desta quinta-feira (1) e serão concluídas até as 23h59 do dia 9 de abril de 2021, no horário de Brasília, Distrito Federal.

Classificação

O Processo Seletivo Simplificado para as funções de que trata este Edital compreenderá exame técnico, de caráter eliminatório e classificatório, para aferir as habilidades técnicas, mediante formação acadêmica e comprovação de experiência e prova de títulos.

A análise de currículo está prevista para ocorrer entre os dias 12 a 14 de abril de 2021. Já a análise da documentação deve ocorrer nos dias 23 a 28 de abril.

É importante frisar que serão aceitos como documentos os títulos que forem representados por diplomas e certificados definitivos de conclusão de curso, expedidos por instituição oficial ou reconhecida, em papel timbrado, e deverão conter carimbo e identificação da instituição e do responsável pela expedição do documento.

No caso de empate nas classificações dos candidatos, o desempate ocorrerá por meio dos critérios de idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei nº . 10.741, de 2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada; maior pontuação na experiência profissional; maior pontuação da prova de títulos; maior idade, exercício da função de jurado conforme o art. 440 do Código de Processo Penal e mais de uma graduação.

Validade e contratação

O prazo de validade da seletiva, será de dois anos contados a partir da data de assinatura do primeiro contrato, prorrogável uma única vez por igual período.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: