MDR - DF suspende Processo Seletivo de estágio

A suspensão se dá até o fim do período eleitoral; confira mais detalhes
Quarta-feira, 8 de junho de 2022 às 12h37
MDR - DF suspende Processo Seletivo de estágio

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou a suspensão de seu novo Processo Seletivo, organizado pelo Agente de Integração de Estágio CIDE, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estagiários em níveis médio e superior.

Devido a proximidade das eleições, a nota divulgada (suspensão) suspende as atividades do Processo Seletivo até o fim do período eleitoral.

Segundo o Edital, há oportunidades para os cursos de:

  • Nível Médio.
  • Cursos de Graduação, nas áreas de: Administração; Análise de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Políticas; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Economia; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão de Políticas Públicas;Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública; Processamento de Dados; Publicidade e Propaganda; Sistema de Informações; Tecnologia da Informação.
  • Curso de Pós-graduação: Administração; Administração Financeira e Econômica; Análise (Ciência) de Dados; Direito; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Estatística; Geologia; Geoprocessamento; Georreferenciamento, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto; Gestão de Políticas Públicas; Gestão Pública.

Caso contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 a 30 horas semanais, referente a bolsa-auxílio no valor que varia de R$ 486,05 a R$ 1.665,22.

Para participar

Os interessados poderiam se inscrever por meio eletrônico, no site do CIDE. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados em uma única etapa, que consistirá em prova objetiva. Com duas horas de duração, a prova abordará as disciplinas de: língua portuguesa, conhecimentos matemáticos e conhecimentos gerais/atualidade.

Vigência

O Processo Seletivo terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração, e terá eficácia para preenchimento das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade. Um novo processo seletivo poderá ser aplicado no mesmo exercício caso haja necessidade por parte do MDR e não haja estudantes disponíveis.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: