MDR - DF anuncia um novo Processo Seletivo de estágio

Há oportunidade para estudantes de nível médio, superior e pós-graduação; confira
Terça-feira, 24 de janeiro de 2023 às 14h06
MDR - DF anuncia um novo Processo Seletivo de estágio

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para preencher vagas de estágio de nível médio, superior e pós-graduação.

Segundo o edital, as oportunidades são para os cursos de: Nível Médio; Administração; Análise de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Ciência da Computação; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Políticas; Comunicação Social; Contabilidade; Direito; Economia; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Estatística; Geografia; Geologia; Gestão de Políticas Públicas; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Pública; Processamento de Dados; Publicidade e Propaganda; Sistema de Informações; Tecnologia da Informação; Pós-Graduação - Administração; Pós-Graduação - Administração Financeira e Econômica; Pós-Graduação - Análise (Ciência) de Dados; Pós-Graduação - Direito; Pós-Graduação - Engenharia Ambiental; Pós-Graduação - Engenharia Civil; Pós-Graduação - Estatística; Pós-Graduação - Geologia; Pós-Graduação - Geoprocessamento; Pós-Graduação - Georreferenciamento, Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto; Pós-Graduação - Gestão de Políticas Públicas; Pós-Graduação - Gestão Pública.

Quando admitidos, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornadas de 20 a 30 horas semanais, referente bolsa-estágio no valor que varia de R$486,05 a R$1.665,22.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 23 de janeiro de 2023 até o dia 13 de fevereiro do mesmo ano, observado o horário oficial de Brasília - DF, no site do CIDE. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 28 de fevereiro de 2023. A prova abordará temas de: língua portuguesa, conhecimentos matemáticos e conhecimentos gerais/atualidade. Para os aprovados na primeira etapa também haverá avaliação por entrevista.

Validade

A seleção pública terá validade de um ano, a contar da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração, e terá eficácia para preenchimento das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: