Marinha retifica Concurso Público para vagas complementares de Oficiais

Documento foi publicado no DOU desta sexta-feira (9).
Segunda-feira, 22 de maio de 2017 às 09h52
Marinha retifica Concurso Público para vagas complementares de Oficiais

A Diretoria de Ensino da Marinha - DEnsM retifica o edital do Concurso Público, destinado ao preenchimento de vagas nos Quadros Complementares de Oficiais da Marinha.

Houve a exclusão do conteúdo programático relacionado a graduação Ciências Naúticas (Área de Máquinas), Habilitação Militar em Máquinas, mais informações podem ser encontradas nos editais disponíveis em nosso site.

Para se inscrever, é necessário que o candidato seja brasileiro, do sexo masculino e tenha menos que 29 anos, e preencha o formulário disponível no site www.ensino.mar.mil.br até 26 de junho de 2017. A taxa é no valor de R$ 100,00.

São oportunidades para as funções nas Habilitações Militares de Eletrônica (4); Máquinas (4); Sistemas de Armas (4) e Educação Física (2) podendo atuar de Oficiais para Armada e para os Fuzileiros Navais. Os candidatos precisam estar atentos aos requisitos das áreas.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Os candidatos passarão por cinco fases, sendo elas: prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, inglês e redação, inspeção de saúde, prova de títulos, teste de aptidão física e por último, os classificados passarão por um período de adaptação no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk - CIAW, de aproximadamente três semanas. o candidato ingressará na graduação de Guarda-Marinha e durante este curso o Guarda-Marinha receberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Serão realizadas as provas e outros eventos complementares, nas cidades de: Belém - PA, Brasília - DF, Florianópolis - SC, Fortaleza - CE, Ladário - MS, Manaus - AM, Natal - RN, Olinda - PE, Porto Alegre - RS, Rio de Janeiro - RJ, Rio Grande - RS, Salvador - BA, São Luís - MA, São Paulo - SP e Vila Velha - ES.

O prazo de validade do concurso terminará no dia 26 de fevereiro de 2018.

Jornalista: André Fortunato
Compartilhe: