Marinha do Brasil retifica Concurso Público para o quadro de Capelães Navais

Documento altera subitens relacionados à provas e requisitos; confira mais detalhes
Terça-feira, 13 de junho de 2023 às 10h34
Marinha do Brasil retifica Concurso Público para o quadro de Capelães Navais

A Marinha do Brasil por meio Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha - SSPM, retifica Concurso Público que têm objetivo de preencher uma vaga para o Quadro de Capelães Navais - CAPNAV, da área da Religião Assembleia de Deus.

Segundo o documento (Retificação I), adiciona-se o subitem relacionado à idade para a inscrição no Concurso e foram alterados outros subitens relacionados à prova.

    A fim de atuar nos cargos é necessário que o candidato esteja em dia com as obrigações eleitorais, e militares quando do sexo masculino, tenha entre 30 e 40 anos até 30 junho de 2024, ter concluído ou estar em fase de conclusão do curso de nível superior. Para a função de capelão, também é necessário ter pelo menos de três anos em atividades pastorais. Também é exigido altura mínima de 1,54m e máxima de 2m.

    Algumas oportunidades são destinadas aos candidatos que se enquadram nos critérios descritos no edital

    O candidato aprovado e classificado no resultado final realizará o Ensino Militar do Curso de Formação de Oficiais (CFO), no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. O valor da remuneração durante o curso será de R$ 9.070,60, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.

    As inscrições deveriam ser realizadas via site da Marinha, a partir das 8h do dia 29 de maio de 2023 às 23h59 do dia 11 de junho de 2022, com a taxa sendo de R$ 140,00.

    Houve possibilidade de solicitar a isenção do pagamento da taxa entre os dias 29 de maio de 2023 a 2 de junho de 2023, desde que o candidato atendesse ao requisitos exigidos nos editais.

    Da Seleção

    A avaliação se dará em prova escrita e redação, e eventos complementares para todos, sendo verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológicas, verificação de documentos e prova de títulos. A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 30 de julho de 2023.

    Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

    Jornalista: Murilo Oichi
    Compartilhe: