Marinha do Brasil retifica Concurso Público para Admissão à Escola Naval em 2018

Documento foi publicado na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União.
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 às 14h23
Marinha do Brasil retifica Concurso Público para Admissão à Escola Naval em 2018

A Marinha do Brasil divulgou nova retificação referente ao Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) em 2018. Este certame tem prazo de validade até o dia 23 de janeiro de 2019.

Divulgado na edição de hoje, 16 de maio de 2018, do Diário Oficial da União (DOU), o documento informa a alteração na redistribuição das vagas ofertadas. Dentro total de oportunidades, passam a ser ofertadas vagas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital em nosso site.

No total, são ofertadas 31 oportunidades, sendo 19 para candidatos do sexo masculino e outras 12 para candidatos do sexo feminino.

Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de junho de 2018 (horário de Brasília - DF), exclusivamente via internet, por meio do site www.inscricao.marinha.mil.br. A taxa cobrada tem valor único de R$ 100,00.

Podem participar apenas candidatos com 18 anos completos e menos de 23 anos; que tenham concluído, com aproveitamento, o Ensino Médio até a data prevista no calendário de eventos e que possuam bons antecedentes de conduta.

No total, serão 31 oportunidades, sendo 19 para candidatos do sexo masculino e outras 12 para candidatos do sexo feminino, conforme determina o edital oficial e demais documentos já disponibilizados para consulta em nosso site.

A avaliação dos concorrentes deve constar de Provas Escritas Objetivas e Redação, Verificação de Dados Biográficos (VDB), Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Avaliação Psicológica (AP), Verificação de Documentos (VD), Período de Adaptação (PA) e Curso de Graduação propriamente dito. Para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital especifica em nosso site, elaborada de acordo com o conteúdo programático exigido.

As Provas e eventos complementares devem ocorrer nos municípios de Rio de Janeiro - RJ, São Pedro da Aldeia - RJ, Angra dos Reis - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Piauí - PI, Amapá - AP, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Santa Maria - RS, Curitiba - PR, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Cuiabá - MT, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM.

Vale lembrar que os cursos ministrados na Escola Naval (EN) são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e Corpo de Intendentes de Marinha (CIM), proporcionando habilitações de interesse militar-naval, dentro da área de Ciências Navais, tendo seu ensino estruturado em Ciclo Escolar e Ciclo Pós-Escolar. O Ciclo Escolar, realizado na graduação de Aspirante, tem duração de quatro anos letivos.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: