Marinha do Brasil retifica Concurso Público e mantém inalterado Processo Seletivo com 70 vagas

Documentos foram anunciados no Diário Oficial da União com oportunidades ao nível fundamental e médio
Segunda-feira, 4 de maio de 2020 às 10h46
Marinha do Brasil retifica Concurso Público e mantém inalterado Processo Seletivo com 70 vagas

A Marinha do Brasil retificou somente o Concurso Público enquanto manteve o Processo Seletivo inalterado.

Assim, as modificações foram nas inscrições que tiveram início no dia 1 de abril em que foram prorrogadas até o dia 7 de maio, bem como houve ainda modificações referente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Para obter mais informação acesse os documentos oficiais em nosso site.

O Concurso

Há o certame designado à admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais (CFSG-MU-CFN) para 2021 com 40 vagas.

Neste caso as oportunidades são para as áreas de: Clarinete em Sib (12); Euphonium em Dó/Bombardino (1); Flauta em Dó (1); Harpa (1); Percussão - Bateria Completa (10); Requinta (1); Saxofone Alto em Mib (1); Saxofone Tenor em Sib (1); Trompete em Sib (4); Trompa em Fá (1); Trombone Tenor em Dó (4); Tuba em Sib/Mib (2) e Violoncelo (1).

Ainda sobre este concurso há alguns requisitos, como por exemplo, o nível médio, a altura mínima 1,54m e máxima 2,00m, como já ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2021.

Seleção

Além da seleção que tem como objetivo a Admissão ao Curso de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas (CFAQ-MOM 1/2020), com 30 vagas para aturem no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - CIAGA.

Em tal ocasião existem outras exigências, algumas delas são a escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental e a idade mínima de 18 anos em 11 de maio de 2020.

Candidaturas e etapas

Confira na lista abaixo o período de inscrições referente aos editais, além da taxa de inscrição:

  • CFSG-MU-CFN: das 8h do dia 1 de abril até 7 de maio de 2020, por meio do site da Marinha com a taxa de R$ 74,00.
  • CFAQ-MOM 1/2020: 2 a 6 de março de 2020; mediante ao endereço eletrônico da Marinha composto da taxa de R$ 50,00.

Como método de avaliação dos concorrentes será aplicado provas de conhecimentos e especificas para cada um dos concursos, ao qual encontram-se explicitas nos editais de aberturas disponíveis em nosso site.

Cabe destacar ainda que dentre as oportunidades há aquelas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens dos documentos.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

Jornalista: Mayson Martins Ribeiro
Compartilhe: