Marinha do Brasil publica Processo Seletivo para cargos em Tocantins - TO e Goiás - GO

São mais de 50 vagas para preencher as áreas disponíveis, no total serão seis etapas de prova; confira
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 12h57
Marinha do Brasil publica Processo Seletivo para cargos em Tocantins - TO e Goiás - GO

O Comandante do 7º Distrito Naval (Com7ºDN) tornou público as inscrições para o Processo Seletivo de profissionais para o Serviço Militar Voluntário (SMV) como Praças de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), para atuar nos Estados do Goiás - GO, e Tocantins - TO, para atuar nas áreas de saúde, de apoio e industriais.

As 54 vagas disponíveis são para as seguintes especialidades:

- Área industrial, para prestação do SMV como Cabo (CB) - vagas destinadas ao ETP, com especialidade em: Gráfica (1); Mecânica (1); Metalurgia (1).

- Área de Saúde, para prestação do SMV como Cabo (CB) - vagas destinadas ao ETP, com especialidade em: Enfermagem (24); Nutrição e Dietética (4); Patologia Clínica (9); Prótese Dentária (1); Radiologia Médica (10).

- Área de Apoio, para prestação do SMV como Cabo (CB) - vagas destinadas ao ETP, com especialidade em: Administração (1); Ciências Contábeis (1); Processamentos de Dados (1).

Para se inscrever é necessário o candidato ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até 16 de setembro de 2024, data da incorporação; tem no máximo seis anos ter tempo de Serviço Militar prestado, tempo da incorporação; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental e do Curso de Formação Continuada de Trabalhadores; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e do curso de nível técnico relativo à profissão a que concorre ou ter concluído o nível superior (bacharelado), desde que na mesma área de formação da habilitação profissional para a qual se inscreveu; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre; estar em dia com obrigações eleitorais e militares.

A inscrição poderá ser efetuada exclusivamente por via internet, o voluntário pode acessar o site do Comando do 7º Distrito Naval, entre os dias 5 a 19 de janeiro de 2024.Taxa de inscrição pode ser paga até o dia 22 de janeiro de 2024, R$ 65,00.

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 17 de março de 2024. Os títulos e documentos tem previsão para serem entregues nos dias 6 a 16 de maio de 2024. A inspeção de saúde está prevista para acontecer entre os dias 17 de junho de 2024 a 5 de julho de 2024. E o teste de aptidão física está previsto para o dia 20 e 31 de maio de 2024.

O conteúdo programático apresenta-se com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Para mais informações acesse os editais disponíveis em nosso site

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: