Marinha do Brasil promove Processo Seletivo com 30 vagas

As oportunidades se destinam ao Curso de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas; saiba mais
Quinta-feira, 5 de janeiro de 2023 às 13h51
Marinha do Brasil promove Processo Seletivo com 30 vagas

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) torna público a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de 30 vagas para o Curso de Formação de Aquaviários Moço de Máquinas (CFAQ-MOM/2023).

O Curso será constituído por dois períodos: o Escolar (realizado em sala de aula) e um Programa de Instrução no Mar (PIM). Após aprovação do Período Escolar, o aluno será submetido ao PIM, como Aluno Estagiário, por um período mínimo dois meses, a bordo de embarcações mercantes.

Ao ser aprovado, o que se dá somente após o PIM, o aluno será declarado Moço de Máquinas. Concomitantemente, o aluno aprovado receberá sua Caderneta de Inscrição e Registro (CIR) e o certificado modelo DPC-1034, de acordo as normas em vigor.

Para concorrer as vagas é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; possuir escolaridade mínima do 9º ano do ensino fundamental; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, através do site da Marinha do Brasil, de 10 a 26 de janeiro de 2023. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

A seleção dos candidatos acontecerá por meio de cinco métodos, sendo eles o exame de conhecimentos, prevista para 26 de fevereiro de 2023, verificação de documentos e apresentação dos atestados médicos, prevista para 20 e 23 de março de 2023, realização do teste de suficiência física, previsto para 29 e 30 de março de 2023, comprovação do tempo de embarque e Matrícula, na data provável de 3 de abril de 2023, na avenida Brasil, nº 9020, Olaria - RJ.

A validade do Processo Seletivo encerra-se na data da matrícula no curso.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: