Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para cargos no estado do Pará

As 22 vagas são destinadas para a cidade de Belém; confira mais informações
Segunda-feira, 8 de janeiro de 2024 às 12h55
Marinha do Brasil divulga Processo Seletivo para cargos no estado do Pará

O Comando do 4º Distrito Naval da Marinha do Brasil tornou público as inscrições para o Processo Seletivo de profissionais para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) como praças temporárias da reserva de 2ª classe da Marinha do Brasil (RM2) em Belém, estado do Pará, para atuar nas áreas de saúde, de apoio e industrial.

As 22 vagas estão disponíveis para as seguintes especialidades:

  • Área industrial, para prestação do SMV como Cabo (CB) ou Marinheiro especializado (MNE) - vagas destinadas ao ETP e EAT, com especialidade em: Técnico em edificações (2); Técnico em metalurgia (2); Soldador (1).
  • Área da saúde, para prestação do SMV como Cabo (CB) - vagas destinadas ao ETP, com especialidade em: Técnico em enfermagem (12); Técnico em patologia clínica (1); Técnico em radiologia médica (1).
  • Área de apoio, para prestação do SMV como Cabo (CB) - vagas destinadas ao ETP, com especialidade em: Técnico em contabilidade (1); Processamento de dados (2).

Para se inscrever é necessário o candidato ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, até 9 de setembro de 2024, data da incorporação; tem no máximo seis anos ter tempo de Serviço Militar prestado, tempo da incorporação; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino fundamental e do Curso de Formação Continuada de Trabalhadores; ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e do curso de nível técnico relativo à profissão a que concorre ou ter concluído o nível superior (bacharelado), desde que na mesma área de formação da habilitação profissional para a qual se inscreveu; estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre; estar em dia com obrigações eleitorais e militares.

A inscrição poderá ser efetuada exclusivamente via internet, o candidato pode acessar o site do Comando do 4º Distrito Naval entre os dias 5 a 19 de janeiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 65,00 e pode ser paga até o dia 22 de janeiro de 2024.

O Processo Seletivo será dividido em seis etapas, sendo elas: Prova Objetiva; Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física de Ingresso; Prova de Títulos e Designação à incorporação.

A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 17 de março de 2024. Os títulos e documentos tem previsão para serem entregues nos dias 6 a 16 de maio de 2024. O teste de aptidão física está previsto para o dia 20 e 31 de maio de 2024. A inspeção de saúde está prevista para acontecer entre os dias 17 de junho de 2024 a 5 de julho de 2024.

O conteúdo programático apresenta-se com questões de língua portuguesa e conhecimentos específicos da carreira militar naval.

Para mais informações acesse os editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: