Marinha do Brasil divulga período de inscrições para três Concursos Públicos

Ao todo, são ofertadas 22 oportunidades. Inscrições iniciaram hoje, 23.
Quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 14h27
Marinha do Brasil divulga período de inscrições para três Concursos Públicos

A Marinha do Brasil, por meio do Serviço de Seleção do Pessoal, divulga o período de inscrições para três novos Concursos Públicos, com 22 oportunidades disponíveis.

Há vagas para o Quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar da Marinha em 2018 (CP-CapNav/ 2018), nas funções de Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana (2) e Pastor da Igreja Assembléia de Deus (1); Quadro Complementar de Oficiais da Marinha em 2018 (CP-QC-FN/ 2018), para profissionais nas áreas de Concentração em Eletrônica (2); Máquinas (3) e Sistemas de Armas (2) e Educação Física (2); e Quadro Complementar de Intendentes da Marinha em 2018 (CP-QC-IM/ 2018), nas profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia (10).

Podem participar candidatos com menos de 29 anos de idade até o 1º dia do mês de janeiro de 2019 e Curso Superior completo (Bacharelado/ Licenciatura) relativo à profissão a qual concorre. Para o CP-CapNav/ 2018, é exigido ainda três anos no exercício de atividades pastorais, na igreja para a qual se candidatou à vaga, e idade entre 30 e 41 anos.

Vale lembrar que, dentro do total de oportunidades ofertadas por meio destes certames, com validade até o dia 10 de março de 2019 ou 8 de março de 2020, há aquelas que são exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados nos editais já disponibilizados para a consulta de informações em nosso site.

Os interessados podem garantir participação a partir de hoje, 23 de maio de 2018, até o dia 5 de junho de 2018, via internet, por meio do endereço eletrônico www.marinha.mil.br, ou de forma presencial, diretamente nas Organizações Militares da Marinha. A taxa de participação cobrada tem valor único de R$ 120,00.

Para qualificar os concorrentes, serão aplicadas as etapas de Seleção Inicial, composta de Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação; Eventos Complementares constituídos de Teste de Aptidão Física (TAF), Inspeção de Saúde (IS), Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Documentos (VD), Verificação de Dados Biográficos (VDB) e Prova de Títulos (PT); e Curso de Formação de Oficiais (CFO) composto por Período de Adaptação (PA) e Curso de Formação propriamente dito, respectivamente.

As Provas e Eventos Complementares ocorrerão nos municípios de Rio de Janeiro - RJ, Vila Velha - ES, Salvador - BA, Natal - RN, Olinda - PE, Fortaleza - CE, Belém - PA, Santana - AP, Parnaíba - PI, Santarém - PA, São Luís - MA, Rio Grande - RS, Porto Alegre - RS, Florianópolis - SC, Ladário - MS, Brasília - DF, São Paulo - SP e Manaus - AM.

Vale lembrar que os Cursos têm período de duração de, aproximadamente, 29 ou 32 semanas, e ocorrerem no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro - RJ. Durante a realização dos mesmos, estes devem receber remuneração atinente à Graduação, bem como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Jornalista: Gabriel Rabello Lanza
Compartilhe: