Marinha do Brasil divulga novo calendário do Concurso

Novas datas são divulgadas.
Segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 09h31
Marinha do Brasil divulga novo calendário do Concurso

A Marinha do Brasil, informa a todos que foi divulgado novo Calendário referente ao Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Corpo de Engenheiros da Marinha (CEM).

A prova deste certame que tinha sido anulada será reaplicada no dia 15 de novembro de 2015. É necessário acessar endereço eletrônico da DEnsM na Internet, através dos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, para imprimir o seu comprovante de inscrição (ele será necessário em todas as etapas do Concurso Público).

São disponibilizadas 60 vagas, para as profissões nas áreas de Arquitetura e Urbanismo (1), e Engenharia nas especialidades de Cartográfica (3), Civil (4), Materiais (1), Produção (2), Sistemas de Computação (2), Telecomunicações (3), Elétrica (10), Eletrônica (8), Mecânica (13), Mecatrônica (2), Naval (6), Nuclear (3) e Química (2).

Os aprovados para ingresso no curso de graduação de Guarda-Marinha, vão receber conforme previsto na Lei de Remuneração dos Militares, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As inscrições foram recebidas até o dia 12 de junho de 2015 no site www.ensino.mar.mil.br.

As provas podem ser realizadas nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).

O prazo de validade para convocação e aproveitamento de candidatos reservas termina na data do encerramento do Período de Adaptação, que vai até 27 de março de 2016.

Confira todos os editais disponíveis em nosso site para obter mais detalhes.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: