Marinha do Brasil: Com8ºDN realiza Processo Seletivo com 30 vagas

Oportunidades são para oficiais temporários; confira as áreas disponíveis para atuação
Sexta-feira, 21 de outubro de 2022 às 16h24
Marinha do Brasil: Com8ºDN realiza Processo Seletivo com 30 vagas

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, tendo como objetivo a contratação de 30 profissionais para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), como Oficiais Temporários.

As oportunidades são para atuação nos municípios de São Paulo (SP), Foz do Iguaçu (PR), Barra Bonita (SP), Santos (SP), São Sebastião (SP), Paranaguá (PR) e Iperó (SP). Confira as áreas disponíveis:

  • Área de saúde - Implantodontia (2);
  • Área de apoio à saúde - Farmácia (1); Enfermagem (2);
  • Área técnica - Serviço Social (1); Direito (3); Ciências Contábeis (3); Informática (2); Administração (4); Desenho Industrial (2);
  • Área técnica de magistério - Pedagogia (3);
  • Área de engenharia - Engenharia Mecânica (8); Engenharia de Material (2); Engenharia Química (4); Engenharia Metalúrgica (1); Arquitetura e Urbanismo (1); Engenharia Eletrônica (1); Engenharia Naval (1).

Para concorrer a uma das chances é necessário que o candidato possua entre 18 e 41 anos de idade, até a data da incorporação, bem como altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, para ambos os sexos; tenha concluído ou esteja em fase conclusão do curso relativo à profissão a que concorre, com registro regular no respectivo órgão fiscalizador, dentre outros requisitos que constam no edital.

Inscrição e seleção

Os interessados poderão se inscrever entre as 8h do dia 25 de outubro de 2022 e as 23h59 do dia 8 novembro de 2022 (horário oficial de Brasília/DF), pelo site da Marinha do Brasil. As inscrições possuem taxa de R$ 140,00, cujo pagamento deve ser efetuado até o dia 9 de novembro de 2022.

A classificação dos candidatos será feita por meio de das seguintes etapas:

  • Prova Objetiva (eliminatória e classificatória), prevista para o dia 5 de fevereiro de 2023, tendo como conteúdo programático questões de língua portuguesa e formação militar-naval;
  • Verificação de Dados Biográficos e Verificação Documental (eliminatória);
  • Inspeção de Saúde (eliminatória), no período de 3 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023;
  • Teste de Aptidão Física de Ingresso (eliminatória), no período de 3 de abril de 2023 a 5 de maio de 2023;
  • Prova de Títulos (classificatória).

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.

Jornalista: Leticia Ferdinando
Compartilhe: