Marinha do Brasil anuncia Concurso Público para Colégio Naval

São disponibilizadas 190 vagas para o Curso de Preparação de Aspirantes.
Sexta-feira, 12 de abril de 2019 às 08h45
Marinha do Brasil anuncia Concurso Público para Colégio Naval

A Marinha do Brasil informa a todos que em breve dará início ao recebimento de inscrições do Concurso Público destinado ao provimento de vagas para a Admissão ao Colégio Naval em 2019 (CPACN/2019).

Serão preenchidas 190 vagas sendo que 38 são reservadas a candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital disponível em nosso site.

Dentre os requisitos exigidos constam: ser do sexo masculino, ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020; ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no edital; ter autorização do responsável legal para incorporação à Marinha.

As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, entre os dias 29 de abril de 2019 a 29 de maio de 2019.

Os candidatos também podem se inscrever de forma presencial, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL) relacionadas no edital. O atendimento neste caso ocorre das 8h30 às 16h, em dias úteis.

O curso conduzido pelo Colégio Naval denominado "Curso de Preparação de Aspirantes" a ser realizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro é destinado ao preparo intelectual e físico do aluno visando uma futura seleção para o ingresso na Escola Naval, ministrando o ensino básico em nível médio, além do Ensino Militar-Naval.

Este Concurso é composto de Prova Escrita Objetiva de Matemática e Inglês; Prova Escrita Objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; Redação; e Eventos Complementares (EVC), constituídos de: Inspeção de Saúde (IS); Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP); Verificação de Documentos (VD); e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame em nosso site.

As provas serão realizadas nas cidades de: Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ), Nova Friburgo (RJ), São Pedro da Aldeia (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), Amapá (AP), Piauí (PI), Santarém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Paranaguá (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Santos (SP), São Paulo (SP) e Manaus (AM).

Em nosso site já está disponível o edital de abertura completo com todas as informações, dentre elas o conteúdo programático exigido para as Provas.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: