Marinha do Brasil anuncia abertura de novo Processo Seletivo com sete vagas

Oportunidades destinadas para profissionais de nível superior; confira
Quinta-feira, 13 de julho de 2023 às 11h13
Marinha do Brasil anuncia abertura de novo Processo Seletivo com sete vagas

O Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, anuncia abertura de novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a contratação temporária para prestação de serviço militar de profissionais para o cargo de Oficial de 3ª Classe da Reserva da Marinha (RM3), com atuação nas cidades de São Paulo e Iperó, no estado de São Paulo.

Conforme o edital, confira as habilitações disponíveis: Engenharia Química (1); Física (2); Engenharia Mecânica (2); Engenharia Elétrica (1); Engenharia Mecânica ou Nuclear (1).

Vale ressaltar que este Processos Seletivo se destina à candidatos de ambos os sexos, conforme especifica o edital de abertura.

Com requisitos é necessário que o participante tenha doutorado na respectiva área de conhecimento, possua registro da entidade de classe, proficiência na língua inglesa e competência técnico-profissional comprovada, entre outras exigências. Além disso, é necessário ser voluntário, ser brasileiro nato, ter mais de 18 anos e no máximo 62 anos de idade, até 29 de janeiro de 2024, dentre outras exigências.

Os interessados podem realizar as inscrições no período de 5 a 23 de julho de 2023, até às 23h59, de forma online, no endereço eletrônico da marinha, com taxa no valor de R$ 140,00.

Para os candidatos que se enquadram nos requisitos exigidos pelo edital, podem pedir a isenção de taxa, no prazo de 5 a 14 de julho de 2023.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas: prova objetiva, prevista para o dia 3 de setembro de 2023, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física de ingresso, prova de aula e designação à incorporação.

Os voluntários aprovados e classificados dentro do número de vagas serão convocados para cumprir um período inicial no SMV, que terá duração total de um ano, e será prestado na forma de Estágio de Serviço e Adaptação (ESA), dividido em duas fases: a primeira, destinada à instrução Militar-Naval com duração de trinta dias, realizada em Órgão de Formação da Reserva (OFR) ou em Centros de Instrução; e a segunda, destinada à adaptação e à aplicação de conhecimentos técnico profissionais e científicos, realizada nas Organizações Militares para as quais os voluntários forem designados.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: