Marinha do Brasil acrescenta vagas ao edital CP/ CAPNAV 2013

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 08h18
Marinha do Brasil acrescenta vagas ao edital CP/ CAPNAV 2013

A Diretoria de Ensino da Marinha do Brasil divulgou nova retificação do concurso público CP CAPNAV 2013, para ingresso no quadro de Capelães Navais do Corpo Auxiliar.

O documento trata do acréscimo de duas novas vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana. Com isso, o total de vagas do certame passa para cinco, sendo quatro para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana e uma para Pastor (a) da Igreja Batista.

Em retificação anterior foram alteradas as datas para a divulgação dos gabaritos da prova escrita; bem como a divulgação das notas dos aprovados na prova escrita; a convocação dos aprovados na prova escrita para eventos complementares; e, ainda, a Inspeção de Saúde e entrega de documentos para a verificação de documentos (VD) - fase preliminar; o preenchimento do questionário biográfico simplificado - fase final; o Teste de Aptidão Física (TAF); e a divulgação do resultado final da seleção inicial do concurso.

Antes disso o período das inscrições foi prorrogado de 29 de julho de 2013 a 2 de agosto de 2013 e os interessados tiveram que preencher formulário pelo site www.ensino.mar.mil.br (link concursos), ou, ainda, comparecer às Organizações Responsáveis pela Divulgação (Ordi) constantes no Anexo I do certame.

O concurso já havia sido suspenso na etapa de aplicação de provas e, na sequência, reaberto com retificações.

A primeira delas dizia respeito ao requisito referente às Condições para a Inscrição, alínea a, que passa a ser: brasileiro nato, para ambos os sexos, quando a religião permitir.

Além disso, ficou incluso o subitem ao item relacionado aos Eventos Complementares, subitens ao item ligado à Inspeção de Saúde, o subitem ao Anexo IV - Exames Complementares Obrigatórios Realizados pela Marinha e subitem relacionado às candidatas grávidas ao item III do Anexo IV.

Já as alíneas do subitem do Teste de Aptidão Física, tiveram sua redação alterada.

Estavam marcadas prova escrita de conhecimentos profissionais e de redação; Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), mas apenas para os aprovados na etapa anterior, Concentração dos candidatos titulares no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW) para o início do Período de Adaptação, Verificação de Documentos, realização da Avaliação Psicológica e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado (QBS). Considerando que a primeira etapa (prova escrita e redação) já foi aplicada.

Mas haverá, ainda, o período de adaptação, sendo que o início do curso ocorrerá no ano de 2014. Para mais detalhes consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: