Marinha retifica edital de abertura de Concurso Público

Candidatos devem se atenta a mudanças ocorridas no edital.
Quarta-feira, 15 de maio de 2019 às 12h48
Marinha retifica edital de abertura de Concurso Público

Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha - SSPM retifica Concurso Público referente à admissão de 54 profissionais a fim de ingressarem no Corpo de Engenheiros da Marinha.

Houveram alterações nos itens relacionados aos locais de realização das provas. Para mais informações, acesse os editais disponíveis em nosso site.

Ressalta-se que as vagas ofertadas são para Bacharéis dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo (2); Engenharia: Cartográfica (2); Civil (5); Elétrica (7); Eletrônica (5); Mecânica (11); Mecatrônica (2); Naval (6); Química (3); Engenharia de: Materiais (2); Produção (3); Sistemas de Computação (3); Telecomunicações (3).

Como método de seleção, serão aplicadas: Prova Escrita Objetiva e Discursiva de Conhecimentos Profissionais; Redação; Tradução de Texto, de caráter eliminatório e classificatório; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Prova de Títulos; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração, com caráter eliminatório. Por fim, os candidatos serão submetidos a Período de Adaptação, de caráter classificatório.

A realização das provas está prevista para a 2ª quinzena de maio de 2019, nos estados do Rio de Janeiro; Espírito Santo; Bahia; Rio Grande do Norte; Pernambuco; Ceará; Paraíba; Amapá; Piauí; Maranhão; Rio Grande do Sul; Paraná; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul; Distrito Federal; São Paulo; Amazonas. Nas cidades e endereços especificados no edital.

Os discentes que estiverem interessados nas vagas, precisam ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020.

O procedimento das inscrições foi realizado via internet, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou presencialmente, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), no período de 13 de março de 2019 a 1 de abril de 2019.

Vale ressaltar que para realização de todas as etapas deste concurso, é necessário que os candidatos apresentem o comprovante de inscrição e documentação com foto na qual possa ser reconhecido.

Este Concurso Público terá validade até o dia 8 de março de 2020, conforme determina o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: