Marinha divulga edital de abertura de Concurso Público

Candidatos terão até primeiro de abril para realização das inscrições.
Quarta-feira, 13 de março de 2019 às 15h05
Marinha divulga edital de abertura de Concurso Público

Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha - SSPM anuncia Concurso Público referente à admissão de 54 profissionais a fim de ingressarem no Corpo de Engenheiros da Marinha.

As vagas ofertadas são para Bacharéis dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo (2); Engenharia: Cartográfica (2); Civil (5); Elétrica (7); Eletrônica (5); Mecânica (11); Mecatrônica (2); Naval (6); Química (3); Engenharia de: Materiais (2); Produção (3); Sistemas de Computação (3); Telecomunicações (3).

Como método de seleção, serão aplicadas: Prova Escrita Objetiva e Discursiva de Conhecimentos Profissionais; Redação; Tradução de Texto, de caráter eliminatório e classificatório; Verificação de Dados Biográficos; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Prova de Títulos; Avaliação Psicológica; Verificação de Documentos; Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração, com caráter eliminatório. Por fim, os candidatos serão submetidos a Período de Adaptação, de caráter classificatório.

A realização das provas está prevista para a 2ª quinzena de maio de 2019, nos estados do Rio de Janeiro; Espírito Santo; Bahia; Rio Grande do Norte; Pernambuco; Ceará; Paraíba; Amapá; Piauí; Maranhão; Rio Grande do Sul; Paraná; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul; Distrito Federal; São Paulo; Amazonas. Nas cidades e endereços especificados no edital.

Os discentes que estiverem interessados nas vagas, precisam ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020. O procedimento das inscrições pode ser realizado via internet, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou presencialmente, em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), conforme consta no edital, no período de 13 de março de 2019 a 01 de abril de 2019. O valor da taxa é de R$ 126,00.

Vale ressaltar que para realização de todas as etapas deste concurso, é necessário que os candidatos apresentem o comprovante de inscrição e documentação com foto na qual possa ser reconhecido.

Este Concurso Público terá validade até o dia 08 de março de 2020, conforme determina o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: