Marinha acrescenta vagas em concurso para o Corpo de Intendentes

Terça-feira, 20 de janeiro de 2015 às 08h19
Marinha acrescenta vagas em concurso para o Corpo de Intendentes

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) alterou para 63 o número de vagas do Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN) no Corpo de Intendentes, sendo 51 para homens e 12 para mulheres.

Anteriormente foi alterado o cronograma, em datas como de divulgação dos candidatos aprovados nas provas escritas, realização de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física, divulgação do resultado final, período de adaptação e início do curso.

Em retificação anterior, foi incluído no Anexo I o endereço da Organização Responsável pela Divulgação (ORDI) de Cuiabá, além de incluir a capital mato-grossense também como um dos locais de prova.

Dentre os requisitos para ingresso no curso, estão: ensino médio completo ou equivalente, idoneidade moral, não ser casado ou não ter constituído união estável e não ter filhos, entre outros.

Para participar, os interessados deveriam atender às exigências do certame e realizar a inscrição entre os dias 5 de junho de 2014 e 31 de julho de 2014, mediante pagamento da taxa que custa R$ 20,00. Os candidatos puderam se inscrever pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br e nas Organizações Responsáveis pela Divulgação (ORDI).

O processo de seleção dos candidatos do sexo masculino é composto por prova escrita objetiva (com questões sobre Matemática, Física, Português e Inglês), redação e eventos complementares constituídos de Inspeção de Saúde (IS), Teste de Aptidão Física (TAF), Verificação de Dados Biográficos (VDB), Verificação de Documentos (VD) e Avaliação Psicológica (AP). Já as candidatas do sexo feminino são submetidas à prova escrita objetiva (com questões sobre Matemática, Português e Inglês), redação e aos seguintes eventos complementares: IS, TAF, VDB, VD e AP.

Este concurso público tem validade até a data de encerramento do período de adaptação. Para ter acesso ao calendário de eventos, programas das provas escritas objetivas e demais informações pertinentes ao certame, consulte o edital completo e os documentos de retificações disponíveis em nosso site.

Compartilhe: