Marinha acrescenta vagas ao Quadro Técnico do Corpo Auxiliar CP-T

Marinha abre 32 vagas para Quadro Técnico do Corpo Auxiliar com salário inicial de R$ 9.070,60
Quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 10h24
Marinha acrescenta vagas ao Quadro Técnico do Corpo Auxiliar CP-T

A Diretoria de Ensino da Marinha acrescentou vagas para algumas especialidades do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T), referente aos editais publicados nos dias 10 de agosto, 3 de dezembro e 29 de novembro de 2012 e 27 de março e 8 de abril de 2013:

Administração: de 3 para 4 vagas; Comunicação Social: de 2 para 4 vagas; Desenho Industrial: de 1 para 2 vagas; Estatística: de 2 para 4 vagas; Informática: de 6 para 7 vagas; Pedagogia: de 2 para 5 vagas; Psicologia: de 4 para 8 vagas; Serviço Social: de 1 para 2 vagas; Segurança do Tráfego Aquaviário: de 1 para 2 vagas.

O Edital completo, com seus anexos e retificações está à disposição dos candidatos, na Internet, no sítio eletrônico da DEnsM, nos endereços: www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

Fonte: www.in.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marinha altera horário de aplicação das Provas no Quadro Técnico do CP-T

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que em virtude do quantitativo de candidatos inscritos, resolveu alterar o horário de aplicação das Provas do Concurso Público para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T).

A Prova Escrita de Conhecimentos Profissionais e Redação será aplicada em data a ser definida, no horário das 10h45min às 14h45min (horário de Brasília). Os portões de acesso aos locais de realização das provas serão abertos às 7h30min e fechados às 8h40min (horário de Brasília).

A prova terá início às 10h45min (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.

Mais informações no endereço eletrônico www.ensino.mar.mil.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

32 vagas para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha

Com divulgação no Diário Oficial desta quinta-feira, 5, a Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) anunciou a abertura de inscrições para o concurso público destinado ao ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).

A informação é de que serão ofertadas 32 vagas para as profissões de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Estatística, Informática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário (Engenharia Naval e Ciências Náuticas).

Para concorrer o candidato deve ter menos de 36 anos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2013 e se inscrever até 31 de julho pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sob taxa de R$ 45,00. Outra opção é efetuar a inscrição diretamente nas Organizações Militares da Marinha (ver endereços no edital completo) das 8h30 às 16h30.

Segundo consta no extrato, o concurso será composto por prova escrita, a ser realizada entre as 10h45 e 14h15 em data ainda não definida; Inspeção de Saúde (IS) de 19 de novembro a 19 de dezembro; Teste de Aptidão Física (TAF) de 30 de novembro a 9 de janeiro de 2013; prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais para a profissão de Direito no dia 30 de janeiro de 2013; concentração dos candidatos titulares, no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), para o início do período de adaptação, verificação de documentos, realização da Avaliação Psicológica e preenchimento do Questionário Biográfico Simplificado no dia 1º de abril de 2013; período de adaptação de 2 a 14 de abril de 2013. Por fim, os habilitados nas fases anteriores iniciarão o curso de formação de Oficiais (CFO) no dia 15 de abril de 2013 e com duração prevista em 39 semanas. Nesta etapa o Guarda-Marinha receberá remuneração correspondente à sua graduação, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

As etapas citadas acima ocorrerão nas cidades de Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Rio Grande (RS), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Brasília (DF), Manaus (AM) e São Paulo (SP).

Fonte: www.in.gov.br.

Compartilhe: