Mais de 20 vagas são abertas em Processo Seletivo do ICMBio

Inscrições são aceitas de forma presencial e online conforme determina o edital em nosso site.
Sexta-feira, 14 de maio de 2021 às 16h05
Mais de 20 vagas são abertas em Processo Seletivo do ICMBio

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado válido por um ano, realizado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) que visa preencher 27 vagas em funções de nível fundamental incompleto.

Os profissionais que assumirem as oportunidades no cargo de agentes temporários ambientais podem optar pelas áreas de brigada de prevenção e combate a incendidos (9), agente de apoio à gestão do uso público (4), agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial (14).

Estes servidores devem atuar no NGI Aparados da Serra Geral (Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral - RS/SC), especificamente nas Base de Macieiras (Cambará do Sul/RS); Base Sede Itaimbezinho e Base Macieiras (Cambará do Sul/RS); Base Sede Itaimbezinho, PIC Gralha Azul e PIC Fortaleza (Cambará do Sul/RS); PIC Gralha Azul (Cambará do Sul/RS); PIC Fortaleza (Cambará do Sul/RS); e PIC Rio do Boi (Praia Grande/SC).

De acordo com o edital de abertura disponível em nosso site, a carga horária deve ser cumprida em regime de exclusividade, podendo ser diurna e ou noturna, incluindo finais de semana, em escala de revezamento. Já a remuneração varia de um a um e meio salário mínimo, acrescido dos auxílios legais.

Inscrições

Os pedidos de participação são recebidos entre os dias 13 a 31 de maio de 2021, nos locais abaixo discriminados:

  • Escritório Administrativo ICMBio NGI Aparados da Serra Geral - Centro Cultural em Cambará do Sul/RS,
  • Base/Sede Itaimbezinho - Rodovia RS 429 (Estrada do Itaimbezinho, Km 18) - zona rural de Cambará do Sul/RS
  • Portaria de Informação e Controle - PIC Rio do Boi - zona rural de Praia Grande/SC.

Os candidatos devem entregar o envelope fechado contendo a documentação comprobatória, nos horários das 9h às 12h e 14h às 18h. São aceitos também pedidos pelo endereço eletrônico ngi.aparadosdaserrageral@icmbio.gov.br.

Seleção

Como forma de selecionar os inscritos, será realizada avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas e análise curricular.

Os Testes de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA) serão realizados no local Base/Sede Itaimbezinho - Rodovia RS 429 (Estrada do Itaimbezinho, Km 18) - zona rural de Cambará do Sul/RS, nos dias 7 e 8 de junho de 2021, após às 9h, conforme lista de agendamento.

Os candidatos serão submetidos também a análise curricular, que ocorrerá por meio de experiência apresentada nos currículos e comprovações entregues pelos candidatos na ocasião da inscrição.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: