Mais de 100 vagas são anunciadas pela SEPM - RJ em novo Processo Seletivo

Seleção tem como objetivo a convocação incorporação ao Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde - SMTV
Quarta-feira, 21 de junho de 2023 às 15h55
Mais de 100 vagas são anunciadas pela SEPM - RJ em novo Processo Seletivo

Nesta quarta-feira (21), a Secretaria de Estado da Polícia Militar - SEPM, do estado do Rio de Janeiro, divulgou a abertura das inscrições do Processo Seletivo para o Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde (SMTVS), o qual oferece 129 vagas.

São ofertadas oportunidades para profissionais nas funções de médicos especialistas em: Anestesista (2); Cardiologista (4); Clínica Médica (19); Cirurgião Geral (1); Cirurgião Pediátrico (1); Cirurgião Vascular (6); Cirurgião de Cabeça e Pescoço (1); Da Família (3); Dermatologista (1); Do Trabalho (7); Endocrinologista (1); Endoscopista (1); Gastroenterologista (1); Ginecologista e Obstetra (1); Hematologista (2); Hemoterapeuta (1); Infectologista (1); Intensivista (1); Neurocirurgião (6); Neurologista (1); Neuropediatra (2); Oftalmologista (6); Oncologista (2); Oncologista Pediátrico (1); Ortopedista (1); Ortopedista Pediátrico (1); Otorrinolaringologista-Cirurgiões Otológicos (1); Otorrinolaringologista- Clínico (1); Otorrinolaringologista-Pediatra (1); Otorrinolaringologista-Cirurgiões Rinologistas (1); Otorrinolaringologista-Cirurgiões Laringologista (1); Patologista (2); Pediatra (4); Pediatra Hematologista (1); Pneumologista (1); Proctologista (1); Psiquiatra (15); Psiquiatra Pediátrico (3); Radiologista (7); Reumatologista (1); Generalista - Socorrista (13) e Urologista (2).

Vale ressaltar, que deste total, há oportunidades para pessoas que se enquadra nos requisitos do edital.

Os aprovados participarão do Estágio de Adaptação Militar Especial e receberão remunerações de R$ 8.716,46 como 1º Tenente PM Estagiário Temporário Voluntário de Saúde e de R$ 11.505,73 Tenente PM Temporário Voluntário de Saúde.

O edital destina-se a selecionar, convocar e incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que sejam candidatos à prestação do Serviço Militar Temporário Voluntário de Saúde (SMTVS), que tenham concluído o ensino de nível superior. A exigência mínima para participar é idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos.

Os interessados precisam se inscrever a partir de 22 de junho de 2023 até o dia 5 de julho de 2023, de forma online, por meio do site da SEPM-RJ ou pela OTVS.

Caso o candidato não possua acesso a internet, a corporação disponibilizará um Posto de Atendimento, na Diretoria de Recrutamento e Seleção de Pessoal da PMERJ - DRSP, localizada na Avenida Marechal Fontenele, nº 2.906, Bairro Jardim Sulacap, no horário das 9h às 16h, de segunda a sábado, que funcionará apenas durante o período de inscrição.

A seleção será feita por meio de seis etapas por meio de: entrega de documentos; validação documental; avaliação curricular; inspeção de saúde e avaliação psicológica; convocação para entrega de documentos originais e habilitação à incorporação. A primeira etapa está prevista para ocorrer entre os dias 17 a 31 de julho de 2023.

O serviço voluntário terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado até completar dois anos de serviço ativo.

Este Processo Seletivo possui validade de 30 dias contatos a partir da data de publicação, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e no endereço eletrônico do PSS, da relação nominal dos voluntários aprovados e habilitados à Incorporação.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo presente em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: