JF - RJ anuncia novo Processo Seletivo de estágio em Barra do Piraí

A oportunidade é para alunos do quinto ao sétimo período do curso de Bacharel em Direito; confira
Quarta-feira, 20 de setembro de 2023 às 15h34
JF - RJ anuncia novo Processo Seletivo de estágio em Barra do Piraí

A Justiça Federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (JF - RJ) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto à 1ª Vara Federal de Barra do Piraí.

Segundo o edital, podem concorrer alunos do quinto ao sétimo períodos do curso de Bacharel em Direito, com habilidade para criação e edição de textos no Microsoft Word, bem como conhecimentos básicos de informática.

Quando admitido, o profissional deverá atuar em jornada de 20 horas semanais, referente bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 1.000,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 8,60 por dia.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 27 de setembro de 2023 até 3 de outubro de 2023, no e-mail 01vfbp@jfrj.jus.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: verificação do Histórico Escolar Universitário, quanto ao coeficiente de rendimento (CR) do estudante; análise de currículo; redação; e entrevista.

Validade

O concurso terá validade de um ano, contado do primeiro dia útil posterior à divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Direção da Vara.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: