Iprev - DF retifica Concurso Público com 65 vagas

Oportunidades são ofertadas para o cargo de analista previdenciário de diferentes especialidades; confira
Sexta-feira, 23 de dezembro de 2022 às 17h46
Iprev - DF retifica Concurso Público com 65 vagas

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (Seplad - DF), divulgou retificação para novo Concurso Público do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev).

Segundo o documento (retificação I) houve alteração e exclusão de tópicos do conteúdo programático do cargo de Analista Previdenciário- especialista em previdenciário

De acordo com edital, este certame busca preencher 65 vagas, bem como formar cadastro reserva para os seguintes cargos: analista previdenciário - especialista em atuária (2); analista previdenciário - especialista em investimentos (3); analista previdenciário - especialista em previdenciário (60).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, conforme a área de interesse. O salário dos profissionais efetivados corresponde ao valor de R$ 6.760,00, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Procedimentos para participar

Os interessados devem se inscrever no período de 13 de janeiro de 2023 até 8 de fevereiro deste mesmo ano, das 10h do primeiro dia às 18h do último dia, exclusivamente via internet, no site do Instituto Quadrix, mediante o pagamento de R$ 89,00 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, podem solicitar a isenção da taxa no período de 22 a 28 de dezembro de 2022, das 10h às 18h.

Classificação

Como critérios de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo elas: prova objetiva e prova discursiva, ambas previstas para serem aplicadas no dia 12 de março de 2023.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 120 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os conteúdos programáticos de conhecimentos básicos e conhecimento específicos.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, contados da data da homologação do resultado final no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da Seplad.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: