IPMT - PI anuncia nova retificação de Concurso Público com 13 vagas

Oportunidades são ofertadas para analista previdenciário de diversas especialidades; veja as alterações
Quinta-feira, 21 de setembro de 2023 às 08h33
IPMT - PI anuncia nova retificação de Concurso Público com 13 vagas

No estado do Piauí, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT) anunciou uma retificação do Concurso Público, destinado à contratação de profissionais de diferentes áreas, em caráter efetivo.

No documento (retificação I) houve alteração no conteúdo programático das provas do certame.

De acordo com o edital, este Concurso busca preencher 13 vagas e formar cadastro reserva para o cargo de analista previdenciário das seguintes especialidades: Administração (1); Administrativa (2); Arquivologia (1); Ciências Atuariais (1); Contabilidade (1); Direito (2); Economia (1); Psicologia (1); Serviço Social (2); Tecnologia da Informação (1).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior e registro no respectivo conselho.

Aos profissionais efetivados, será ofertada remuneração inicial no valor de R$ 4.254,14, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas.

Anteriormente, as inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de setembro de 2023. Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no site da Fundação Carlos Chagas, mediante o pagamento de R$ 110,00 de taxa de participação.

Etapas de classificação

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo elas: prova objetiva e prova discursiva, previstas para serem aplicadas no dia 26 de novembro de 2023, além de análise de títulos.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, noções de informática e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Teresina.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: