Inscrições abertas para novo Processo Seletivo de docente do IFRN são prorrogadas

Para que ocorra a homologação das candidaturas será necessário efetuar o pagamento de taxa
Terça-feira, 1 de fevereiro de 2022 às 10h21
Inscrições abertas para novo Processo Seletivo de docente do IFRN são prorrogadas

São prorrogadas desde o dia 13 de janeiro de 2022 as inscrições para o novo Processo Seletivo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que busca a contratação de Professor Visitante.

A nota recentemente divulgada (retificação I) comunica a prorrogação das inscrições até às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2022, por meio do endereço eletrônico do IFRN.

Há apenas uma oportunidade destinada à docente da área de Didática, e para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em Pedagogia com título de doutor em Educação ou áreas afins.

O profissional admitido será lotado no campus de Santa Cruz, onde deverá atuar em jornada de 40 horas semanais de trabalho.

Para ter as candidaturas homologadas é necessário efetuar o pagamento de taxa no valor de R$ 260,00. Poderão solicitar a isenção do valor os participantes que estiverem inscritos no CadÚnico ou que seja de família de baixa renda.

Além de cumprir os requisitos de escolaridade, poderão participar profissionais brasileiros ou naturalizados e que estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais.

Os concorrentes serão submetidos à análise curricular e avalição de projeto com apresentação oral.

Em caso de empate, serão levados em consideração os critérios de maior resultado final, maior pontuação na apresentação oral, maior pontuação na análise curricular ou maior idade.

Vigência

A contratação do docente será válida pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso se faça necessário.

Já o Processo Seletivo terá validade pelo prazo de dois anos, também passível de prorrogação por igual período. Para mais informações basta consultar o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: