Inscrições abertas para novo Processo Seletivo da UEMS para Professores

Interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 20 de outubro de 2023 às 18h32
Inscrições abertas para novo Processo Seletivo da UEMS para Professores

A partir desta sexta-feira (20) são recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), que busca a formação de cadastro reserva para admissão futura de Docentes.

As oportunidades serão destinadas à professores das áreas de Botânica; Ecologia; Língua Inglesa; Química; Teoria Literária/Literatura Brasileira e Literatura Portuguesa; Turismo e Zoologia, que serão lotados no campus de Campo Grande.

Os profissionais atuarão em jornadas e 20 a 40 horas semanais, com remuneração que avaria de R$ 3.619,00 a R$ 10.200,29 ao mês de acordo com a titulação.

Aqueles que desejarem concorrer podem inscrever-se até o dia 30 de outubro de 2023, apenas de maneira online por meio do endereço eletrônico da UEMS.

Para concorrer é preciso possuir formação de nível superior, titulação de mestre ou doutor, ser brasileiro ou naturalizado e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

A classificação dos concorrentes acontecerá por meio de prova didática e avaliação de títulos, que serão aplicadas a partir do dia 28 de novembro de 2023.

Em caso de empate serão levados em consideração os critérios de maior titulação, maior nota da prova didática, mais tempo de magistério ou possuir maior idade.

Este Processo Seletivo terá validade durante o ano letivo de 2024, com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante caso seja necessário. Mais informações podem ser obtidas no edital disponível em nosso site.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: