Inmetro abre novo Processo Seletivo com cinco vagas de estagiários

Oportunidades ofertadas são para as localidades de Duque de Caxias - RJ e Brasília - DF; confira
Terça-feira, 21 de julho de 2020 às 10h13
Inmetro abre novo Processo Seletivo com cinco vagas de estagiários

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou, por intermédio do Diário Oficial da União, nesta terça-feira (21), a abertura de um novo Processo Seletivo.

Esta seleção tem com objetivo o preenchimento de cinco vagas de estagiários, de modo não obrigatório na complementação do ensino. Confira na lista abaixo as oportunidades, o número de vagas e as localidades de atuação:

  • Grupo de Trabalho de Modernização do Modelo Regulatório do Inmetro - GTMRI (1): Xerém, Duque de Caxias - RJ;
  • Grupo de trabalho para assessorar na elaboração do Plano Estratégico Institucional - GTPE (2): Xerém, Duque de Caxias - RJ;
  • Comitê Cenário Prospectivo do Período Pós Pandemia da Covid-19 (2): Brasília - DF.

É necessário que os interessados estejam graduando os respectivos cursos de cada oportunidades e semestres. Todas as especificações estão disponíveis no anexo I do edital de abertura.

Vale destacar que os estudantes que forem aprovados e admitidos terão a bolsa-estágio correspondente ao valor de R$ 787,98 com a carga horária de quatro horas diárias, ou seja, 20 horas semanais, além de direito a auxílio-transporte, por dia, no valor de R$ 10,00.

Etapas de participação

As inscrições devem ser realizadas no período de 28 de julho até 3 de agosto de 2020, por meio do endereço eletrônico do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Já como método de seleção, os concorrentes serão submetidos à análise curricular, entrevista individual online, questionário situacional, vídeo de apresentação e, por fim, entrevista individual com o supervisor do estágio.

Prazo de vigência

Este processo seletivo será válido por seis meses, a contar da data de publicação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério do Inmetro.

Para obter mais informações, acesse em nosso site, de forma gratuita, o edital de abertura com mais detalhes sobre a presente seleção.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: