IMIP divulga três novos Processos Seletivos

Vagas são destinadas aos profissionais de níveis médio e superior para atuação na área da saúde indígena
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 17h33
IMIP divulga três novos Processos Seletivos

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) anuncia três novos Processos Seletivos destinados à contratação de profissionais de níveis médio e superior, para atuação na área de saúde indígena.

São disponibilizadas nove vagas, dentre os seguintes os cargos e localidades:

  • Edital 048/2020: Médico (2); Técnico em Enfermagem (1) e Assistente Administrativo I (1). As vagas serão lotadas no Polo de Ilheus, Polo de Porto Seguro e áreas de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena da Bahia (DSEI/BA);
  • Edital 049/2020: Técnico em Enfermagem (1), nas áreas de abrangência do Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (DSEI/MA);
  • Edital 050/2020: Técnico em Enfermagem (4), distribuídas entre o Polo Base Amarante (Aldeia Três Passagens), Polo Base Santa Inês e Polo Base Grajaú (Aldeias Jurisdicionadas ao Polo), no estado do Maranhão.

Os profissionais admitidos irão desempenhar funções em jornada de trabalho de 40 a 44 horas semanais, com salários que podem variar de R$ 2.545,20 a R$ 16.543,78 ao mês.

Inscrições

Aos interessados, as inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet. Os candidatos devem ficar atentos, pois as candidaturas serão recebidas em diferentes períodos, conforme consta em cada edital:

  • Edital nº 048/2020: Inscrições de 1º a 5 de setembro de 2020, por meio do endereço eletrônico saudeindigenaselecao.dseiba@imip.org.br.
  • Edital nº 049/2020: Inscrições no período de 1º a 2 de setembro de 2020, no endereço eletrônico saudeindigenaselecao.dseima@imip.org.br. Vale ressaltar, que para esta seleção não serão aceitas as candidaturas de pessoas consideradas vulneráveis frente à Covid-19, tais como indivíduos com 60 anos ou mais, que tenham doenças cardíacas graves, insuficiência renal crônica, dentre outras estabelecidas pelo documento.
  • Edital nº 050/2020: Inscrições no período de dia 1º a 9 de setembro de 2020, no e-mail saudeindigenaselecao.dseima@imip.org.br

Vale ressaltar que todas as candidaturas devem ser efetuadas até às 17h (horário de Brasília) do último dia do período estabelecido para cada edital. Será necessário enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo I), juntamente com a documentação específica exigida de acordo com a seleção. Os e-mails de inscrição deverão ser identificados com o nome do candidato e o cargo pretendido no campo assunto.

Seleção

Como método de seleção, os candidatos inscritos serão submetidos à avaliação curricular, além de entrevista que será realizada somente para os inscritos no edital nº 048/2019. A convocação para a segunda etapa será feita, exclusivamente, por meio do site do IMIP.

Na hipótese de empate no resultado da seleção, serão adotados os seguintes critérios de desempate, nesta ordem:

  • Ser índio;
  • Maior tempo de experiência na área de formação;
  • Maior tempo de experiência na atenção básica;
  • Maior idade;
  • Sorteio realizado na sede do IMIP em horário previamente agendado.

O prazo de validade destes Processos Seletivos varia de 6 a 12 meses de acordo com cada edital. Para mais informações, acesse os documentos que estão disponíveis em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: