IFTO anuncia Processo Seletivo para professor substituto

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 às 16h22
IFTO anuncia Processo Seletivo para professor substituto

Com o objetivo de realizar a contratação de professor substituto, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, no Campus de Palmas.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva ao docente da área de filosofia. Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área pleiteada.

Quando contratado, o docente será beneficiado com uma remuneração mensal entre os valores de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21, de acordo com a titulação. Já a jornada de trabalho para o exercício de suas funções será de 40 horas semanais.

Procedimentos para participar

As inscrições tiveram início no dia 9 de janeiro de 2022 e serão recebidas até o dia 18 deste mesmo mês ano, exclusivamente via internet, por meio do seguinte endereço de email: seletivoprofessor.palmas@ifto.edu.br. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Como critérios de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, compostas por: análise de títulos, mediante a pontuação dos títulos, além de prova didática, prevista para ser aplicada no dia 26 de janeiro de 2022, na plataforma virtual Google Meet.

Validade

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, no interesse da administração do Campus Palmas, a contar da publicação de sua homologação no Diário Oficial da União.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: