IFTO anuncia o cancelamento de um de seus Processos Seletivos para docente

A seleção se destina à contratação temporária e formação de cadastro reserva de professor substituto de nível superior
Terça-feira, 30 de novembro de 2021 às 10h14
IFTO anuncia o cancelamento de um de seus Processos Seletivos para docente

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) tornou público um novo documento referente a um dos editais de seus dois Processos Seletivos Simplificados para contratação de Professor Substituto e a formação de cadastro reserva para o campus Porto Nacional e para o campus avançado Lagoa da Confusão.

O documento (cancelamento) é referente ao edital nº 18/2021 do campus de Porto Nacional, e determina o cancelamento da seleção. O edital ofertava oportunidade na área de direito.

Oportunidades

O edital nº 19/2021 segue em aberto e oferta oportunidade na área de atuação de agronomia. Os cargos possuem carga horária de 20 e 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.236,32 a R$ 5.831,21.

Para participar, o candidato deve: ser brasileiro nato ou naturalizado nos termos da Constituição Federal ou, no caso de estrangeiro, estar com situação regular no país por intermédio de visto permanente que o habilite, inclusive, a trabalhar no território nacional; estar em dia com as obrigações eleitorais para os candidatos de ambos os sexos e quites com as obrigações militares para os candidatos do sexo masculino; ser portador de diploma/certificado exigido para a área; ter a idade mínima de 18 anos para ambos os sexos; e não ter sido contratado com fundamento na Lei nº 8.745 nos últimos 24 meses.

Dentro do total de funções, há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

Inscrições:

As inscrições serão gratuitas e realizadas, exclusivamente, via internet da seguinte maneira:

  • Para o Processo Seletivo Nº 19/2021, o envio dos documentos deve ser para o email seletivo.lagoadaconfusao@ifto.edu.br no período de 15 a 30 de novembro de 2021, de forma digitalizada e em arquivo único formato PDF. No assunto o candidato deverá inserir: PSS Substituto [Agronomia]_ [nome do candidato] com formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado, documento oficial de identidade com foto, currículo na Plataforma Lattes e documentos comprobatórios de titulação e experiência docente.

Seleção:

A seleção será feita por meio de duas etapas: a prova de títulos e a prova de desempenho didático. Todos os candidatos com a inscrição homologada e que enviaram até as 17h, poderão participar da prova de títulos, onde será considerado o de pontuação maior. Já para a prova de desempenho didático, constituirá na ministração de uma aula sobre um tema sorteado pela comissão organizadora do processo, com o objetivo de apurar a aptidão, a capacidade pedagógica de comunicação, a habilidade técnica e o domínio do conteúdo programático, mediante explanação e, se necessário, arguição do candidato pelos membros da banca avaliadora num tempo de 25 minutos. A prova está prevista para os dias 15 e 16 de dezembro no edital Nº19/2021.

Vigência:

A contratação será feita por tempo determinado pelo prazo de até seis meses, conforme a necessidade da administração, admitidas prorrogações desde que o prazo total não exceda a 24 meses.

Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais completos que constam em nosso site.

Jornalista: Júlia Guimarães
Compartilhe: