IFTM publica edital de cancelamento de Processo Seletivo

Seleção era destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de professor do ensino básico, técnico e tecnológico; confira
Quarta-feira, 24 de março de 2021 às 09h54
IFTM publica edital de cancelamento de Processo Seletivo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) anunciou o cancelamento do Processo Seletivo, que tinha por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação de professor do ensino básico, técnico e tecnológico - substituto.

Segundo o documento (cancelamento), o edital de abertura previa a realização de etapas presenciais para a seleção. No entanto, em razão do momento de pandemia da Covid-19, a instituição optou por cancelar o presente Processo Seletivo.

O Processo

De acordo com o edital de abertura, o docente admitido deveria ministrar aulas na área de administração e finanças, a fim de atuar no campus Uberlândia Centro.

Para concorrer a função ofertada, era necessário que o candidato possuísse escolaridade em nível superior de bacharelado em administração ou ciências contábeis, com especialização, mestrado ou doutorado na respectiva área de atuação. Ao ser admitido, o profissional deveria exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração que alterna entre R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelo profissional contratado, estavam as seguintes atribuições: ministrar aulas e orientar a aprendizagem do aluno; elaborar programas, planos de curso e de aula no que for de sua competência; avaliar o desempenho dos alunos; cooperar com os Serviços de orientação, educação e supervisão escolar; promover experiências de ensino e aprendizagem contribuindo para o aprimoramento da qualidade do ensino; Executar demais atividades compatíveis com o cargo.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, puderam se inscrever no período de 11 a 19 de março de 2021, por meio do envio da documentação especificada no edital ao seguinte endereço de e-mail: selecao.udicentro@iftm.edu.br.

Como forma de classificação, os candidato seriam avaliados mediante aplicação de prova de desempenho didático-pedagógico presencial, além de avaliação de títulos e experiência profissional.

Vigência

O contrato teria validade mínima de três meses, com possibilidade de prorrogação desde que o prazo total não exceda a dois anos.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: